Desenho do artista Yann Dias Ribeiro, meu sobrinho. Ele é um dos maiores ganhos da minha vida. Com ele aprendo a lançar um olhar novo sobre as coisas todas. Através dos olhos do Yann e da Anne aprendo de fato aquilo que achava que já havia aprendido.
----------------------------------------------------------------------------------------
O tempo traz a inexorável lição da perda: um sonho acaba, um projeto dá errado, um querido morre, a aparência juvenil vai se distanciando do espelho cada vez que voce olha.
E voce precisa se adaptar: gerar um novo sonho, começar um novo projeto. Acomodar a dor da perda do querido, se acostumar a viver com saudade todo dia.
Fazer contato e amizade com a nova face no espelho e o novo corpo que a vida te dá, começando a cuidar bem dele, realçando seus melhores pontos e sentir-se bela novamente.
Então voce percebe que está aprendendo. Esse turbilhão todo de vivências só acontece numa aprendizagem diária, doída, bonita.
Até aqui aprendi muito: aprendi a ser mais generosa comigo mesma, a me fazer carinho, me dar afago e colo e a me dizer: segue Stella, está indo bem, nem sempre perdendo, nem sempre ganhando, aprendendo,vai indo bem.....
E aprendendo a ser assim comigo mesma descobri mais facilmente a ser assim com os outros: e daí comecei a ganhar de novo: uma nova família, novos amigos, novos projetos, alguns com o mesmo nome de antes, com a mesma face de antes, mas renovados pelo meu novo olhar.
Adoro aniversário, caminhar e aprender que posso sim conseguir chegar à adulteza, estatura de gente boa , caminhando, ganhando, perdendo, aprendendo!
'.. dEle e por Ele são todas as coisas.... à Ele."