DIA 12 DE MARÇO!!
DIA DE JOSELITA......
DIA DE ANIVERSÁRIO DE JOSELITA.....
Mãe, muitas saudades.
Saudades dos passeios na Lagoa, eu caminhava e voce ficava sentadinha na caderia de praia lendo a Bíblia enquanto esperava.
Saudades das nossas viagens para Atílio. Ficavamos na porta da casa papeando.
Saudades das nossas aulas de hidroginástica: faziamos aula na mesma academia, no mesmo horário, e eramos parceiras nos exercícios!
Saudades das nossas idas à costureira, e nos palpites que uma dava na roupa da outra.
Saudades da sua presença em todas as minhas apresentações em igrejas, em teatros, onde fosse.
Saudades de chegar em casa e invariavelmente ouvir o seu recado na secretaria: "...filha, não nos falamos hoje, liga pra mim".
Saudades da nossa viagem à Salvador e dos passeios que fizemos.
Saudades do nosso vôo Rio-Brasília quando eu fui fazer um recital na Igreja Batista Memorial. Eu tinha medo de voar e voce decidiu pagar uma passagem e hotel, só para me fazer companhia.
E foi o seu primeiro vôo.
E voce glorificou a Deus a viagem toda, olhando pela janela do avião, admirada!!!
Saudades dos almoços de sábado, quando voce convocava todos os filhos e fazia desse dia o dia do encontro, do rito da familia. Passava a manhã na cozinha ,fazendo o prato predileto de cada um.
Saudades de te ver ajoelhada de madrugada, na sala de casa, orando por nós incansavelmente, e por todos que te pediam oração.
Saudades de te ver tocar órgão na igreja, com grande técnica e unção .
Saudades de ir com voce visitar o Vovô em Campo Grande. Voce levava o acordeon e tocava hinos e mais hinos pra ele. Recitava com ele vários salmos da Bíblia, num desejo intenso de estimular a mente cansada do vô. E ele podia não se lembrar de ninguém, mas quando voce chegava ele gritava: "Lita"!
Saudades de ver voce dirigindo aquele Aerowillis: Voce foi a primeira a dirigir lá em casa, e o pai comprou um Aerowillis, pois assim caberia toda a tropa. E voce dirigia aquela "banheira" como ninguém. Nos levava para a casa da vovó Júlia, em Marapé, numa aventura fantástica.
Saudades dos seus conselhos, da sua intuição materna, ligando e aparecendo sem aviso, mas exatamente na hora que eu mais precisava.
Saudades da sua comida, do seu feijão, seus doces de mamão e abóbora com côco. Suas sobremesas, o beijo gelado e tudo de bom que voce fazia.
Saudades ..... são tantas as situações...os detalhes... não quero esquecer nenhum deles, nenhum dos lugares...nada.
Te amo hoje e para sempre, mãe!
Stella Junia