domingo, 21 de março de 2010

Resignação? Pra quem pode...


Dia desses estava assistindo à GNT- programa de entrevistas.

Neste dia a entrevistada era uma atriz: linda, famosa, requisitada, premiada, bem casada, rica.

No final , a entrevistadora pediu para a atriz deixar uma frase ou um pensamento, para encerrar a entrevista.
A atriz ficou sem saber, disse que não estava prevenida.....etc

Por fim disse: ' vou deixar uma palavra que está me mobilizando, em razão de uma busca espiritualista que tenho feito ultimamente" - RESIGNAÇÃO.

Daí a entrevistadora pediu- " Explica pra gente, porque esta palavra te mobiliza e como se aplica na sua vida ?".

E ela diz ( não literal): " É a capacidade de aceitar serenamente tudo que a vida te apresenta, da forma que se apresenta, sem brigar com as circunstâncias- sem tentar mudá-las - aceitação com paz! Tenho praticado isso".

A entrevistadora parabenizou a convidada por estar exercitando um aspecto elevado da busca espitirual.

Eu do meu sofá, comecei a matutar: " Essa lindeza de atriz, tem mais é que aceitar com muita alegria tudo que a vida tem apresentado pra ela. " rsrs.
Evidentemente, brincadeiras à parte, todos temos problemas, dilemas e conflitos- mesmo os mais privilegiados sofrem.

O teste real é quando os ventos mudam e as coisas que se apresentam não são tão lindas assim - bobeando, a tal da RESIGNAÇÃO vai para as cucuias....

3 comentários:

Alexon Fernandes disse...

Pelo visto, você também já se deu conta de que somente os que não precisam se resgnar é que falam da resignação. Da mesma forma que os que os que não precisam se submeter a algo agressivo e ofensivo falam da não submissão e por aí vai. É a velha história da pimenta no olho alheio. Quando a carne não é a sua, a dor é sempre menor.

Alfrêdo Oliveira disse...

Resignação... eita palavrinha fácil de falar e difícil de sofrer, digo viver.

leticia magna disse...

Eu estou no time da AÇÀO, da ORAÇÀO,da INFORMAÇAO..essa da resignação me cheira preguiça...