domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães....o farol




Hoje é um dia que dá mais vontade ainda de te encontrar, mãe.

Durante 39 anos o local do encontro era certo, a promessa de alegria se cumpria: na sua casa, na nossa casa, com os irmãos e o pai em torna da mesa, com voce, no centro....centro das atenções...centro do nosso equilíbrio..... centro da nossa vida.

Mãe, voce era o meu centro.... ainda é, no meu coração...és a força que palpita nele...és a presença afetiva forte..nas lembranças mais bonitas, mais seguras, mais preciosas....

Mas tu eras meu centro de verdade. Um farol aceso, permanentemente....

...se eu me aventurasse em águas escuras, sabia como e para onde voltar

- Estavas lá...segura, brilhante, acenando para mim a rota.


E na chegada ......só amor.


Mesmo que a viagem não tivesse sido produtiva, mesmo que voce tivesse me avisado que não valeria a pena, mesmo que houvesse me alertado dos perigos , mesmo que eu chegasse machucada, ou demasiadamente cansada..... só Amor.

Nunca a crítica , nunca o castigo, nunca o julgamento- aceitação e amor.


Hoje quero abrir a porta de casa e sair ao teu encontro


- Não! Não um encontro no campo metafísico, em que os olhos se fecham e as imagens todas se repetem nas lembranças.


Não- quero encontrar-te física, viva, material !!!!

Tem certas coisas muito difíceis de aceitar e impossíveis de entender....








5 comentários:

Cristina Corrêa disse...

ixi...chorei!!
É..se há alguma coisa incompreensível nesse mundo é a dor da ausência de quem é vital pra nós!
Que o consolo do Pai e o amor dEle inunde o seu coração hoje e pra sempre!
Bjinhos

Unknown disse...

É...Teinha...

Tita disse...

Lembro-me daquele sorriso doce e o vejo em vc.

Há certas coisas absolutas ao coração e impossíveis à razão.

Deus conserve esta presença, hoje sentida na ausência, como a marca mais importante da tua vida... é marca boa, digna, de valor insubstituível.

Beijos

Unknown disse...

Lindo texto Stella!!

Agora é só agradecer a Deus Pai por vc ter tido essa linda experiência com a maternidade!

Pode ter certeza: viver com uma "mãe-farol" é privilégio de alguns... E vc é uma abençoada por isso.

Eu te amo e to com saudades da tua presença "física"... bjs!

Claudinha :)

Unknown disse...

Minha amiga...
Muito maneiro a inspiração que Deus colocou no seu coração para expressar estas marcas que sua mãe cultivou na sua vida. Boas lembranças deixam saudades, mas nos dão coragem para um futuro sempre melhor pelos exemplos vivos em nossa mente. Bjs.