terça-feira, 11 de outubro de 2011

O tempo..

O tempo passa rápido. E a gente começa a lembrar de fatos da vida e contabilizar que isso foi há 20, 30 anos.. daí se dá conta... está passando e rápido.

E o tempo ainda traz outra conta a conta dos ganhos e perdas. Ganhar é bom perder não é.

Não é fácil sentir por exemplo que a visão perdeu um pouco.. precisamos de auxilio para leitura, por exemplo.
O óculos em si não é o problema, mas o significado dele..... é o tempo e os inevitáveis sinais que surgem.

O tempo traz experiencia também, um olhar mais leve sobre a vida e as coisas. Na juventude a gente leva tudo à 'ferro e fogo', causas urgentes demais, lutas que precisam ser travadas, ideais inadiáveis.

O tempo traz um ritmo cadenciado, uma certeza comprovada que tem certas lutas que não valem o esforço e o barulho que fazemos.

Não é preciso tanta pressa...
Não é preciso tanta ansiedade..
As coisas virão e passarão ..e nós também.

3 comentários:

Kátia Rodrigues disse...

Mestra, saudades de ti e de seus belos textos. Sabe... é impressionante como sua alma está conectada com a nossa... sabemos que é mais uma do nosso Paizão qdo nos enviou o Consolador e que habita em nós. Que conexão maravilhosa Stela! Que palavras sábias, precisas, verdadeiras, enfim, reflete justamente o que sinto e que penso no momento: o tempo, lembranças, perdas, ganhos... Qdo jovens queremos conquistar o mundo e o tempo passa revelando nossa ilusão. A vida é tão simples, nós é que a complicamos demais!! Obrigada mais uma vez minha amiga!! Que Deus te abençoe ricamente!!!

Kátia Rodrigues disse...

A propósito, parabéns Mestra pelo seu dia!!!! Bjos no coração!!!

Stella Junia disse...

Querida Kátia, a nossa alma é Universal, com os mesmos sentimentos e anseios. ALguns com mais afinidades entre si, mas sempre universal.

Obrigada pela visita.

bj