Desenho do artista Yann Dias Ribeiro, meu sobrinho. Ele é um dos maiores ganhos da minha vida. Com ele aprendo a lançar um olhar novo sobre as coisas todas. Através dos olhos do Yann e da Anne aprendo de fato aquilo que achava que já havia aprendido.
----------------------------------------------------------------------------------------
O tempo traz a inexorável lição da perda: um sonho acaba, um projeto dá errado, um querido morre, a aparência juvenil vai se distanciando do espelho cada vez que voce olha.
E voce precisa se adaptar: gerar um novo sonho, começar um novo projeto. Acomodar a dor da perda do querido, se acostumar a viver com saudade todo dia.
Fazer contato e amizade com a nova face no espelho e o novo corpo que a vida te dá, começando a cuidar bem dele, realçando seus melhores pontos e sentir-se bela novamente.
Então voce percebe que está aprendendo. Esse turbilhão todo de vivências só acontece numa aprendizagem diária, doída, bonita.
Até aqui aprendi muito: aprendi a ser mais generosa comigo mesma, a me fazer carinho, me dar afago e colo e a me dizer: segue Stella, está indo bem, nem sempre perdendo, nem sempre ganhando, aprendendo,vai indo bem.....
E aprendendo a ser assim comigo mesma descobri mais facilmente a ser assim com os outros: e daí comecei a ganhar de novo: uma nova família, novos amigos, novos projetos, alguns com o mesmo nome de antes, com a mesma face de antes, mas renovados pelo meu novo olhar.
Adoro aniversário, caminhar e aprender que posso sim conseguir chegar à adulteza, estatura de gente boa , caminhando, ganhando, perdendo, aprendendo!
'.. dEle e por Ele são todas as coisas.... à Ele."
5 comentários:
É isso aí Stella... belíssimo texto. É a primeira vez que visito seu blog, pretendo retornar outras vezes... Que Deus te abençoe grandemente nesta nossa etapa. Apesar do pouco tempo que nos conhecemos, tenho um grande carinho por você e estarei sempre torcendo pelo seu sucesso! Beijo grande, Júlia Anjos
Então, tudo de faz novo!
Uma vez, depois de uma conversa com a minha amiga, escrevi:
"Hoje terminei o dia pensando que a vida pode ser um lugar muito difícil de se estar... Ou não. Tudo depende de como a encaramos. Encare a vida de frente, você não tem outra opção na vida."
Este new post, assim como a nova canção, concordam com esta nova Stella ... Estrela que nasce outra vez a cada vez.
Bom ano novo, a cada dia novo... A cada novo olhar.
CH
Quis dizer.... Tudo SE faz novo....
CH
Assim como o Ano novo se renova... o nosso olhar também... sobre as coisas, sobre as pessoas... sobre nós mesmos!! Parabéns pelo texto Mestra!! Como sempre, cheio de simplicidade e profundidade!! Bjos no core Stellinha!!!
Certamente vc estranhou a foto anterior, pois não o conhece. É o meu primo Matheus. Agora sim no Blog certo Stella: "Assim como o Ano novo se renova... o nosso olhar também... sobre as coisas, sobre as pessoas... sobre nós mesmos!! Parabéns pelo texto Mestra!! Como sempre, cheio de simplicidade e profundidade!! Bjos no core Stellinha"!!!
Postar um comentário