quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

eu choro por mim pelo michael




 Eu choro por mim...pelo Michael



Num dia, que a gente já está com vontade de chorar, sabe-se lá porque, vem a notícia da morte de Michael Jackson e nos oferece um excelente motivo!
Estou aqui nesse quartinho ouvindo 'Ben'..... 'Happy'.....'One day in your life'....'Music and Me'..... num Cd remasterizado (relíquia) que eu comprei num Centro Cultural em Lisboa, há 12 anos.
Xiiii, dái é inevitável voltar aos anos 70.
Eu criança ,admirada vendo aquela outra criança cantando, dançando e fazendo musica, não como gente grande, mas como um gênio.
Daí ele fica adolescente e eu também.......e ele brinda a minha adolescência com mais música, mais genialidade, e a minha sensação é a de que ele é um irmão, um igual, um garoto da minha geração... fazendo música genial.....
Então ele fica jovem e eu também. Ele de lá brilhando e conquistando e eu daqui na minha conquista diária, embalada pela música dele.
Ele fica adulto, e ser adulto é muito chato.Ele sente a pressão, e mergulha nas complexidades todas do 'ser adulto' sendo ainda celebridade e gênio, num mundo insano, caótico .
E fiquei eu à espera, no desejo que ele vencesse a batalha e matasse todos os dragões, assim como tento eu faze-lo, e então ele e a sua música retornariam, e nos acompanhariam vida adulta à fora, idade madura à dentro......
Mas aos 50 anos ele morre...
e eu......

Nenhum comentário: