sábado, 5 de dezembro de 2009

'Deus, a gente tá muito feliz"..

Meus alunos de recital de piano 2009-Da esquerda para à direita, na primeira fila: Lícia, Gisele, eu e Joyce.
Segunda fila: Bruna, Tamires Chuchu e Sadson.
Tenho muito orgulho dessa turminha e já estou com saudades.
Sejam muito felizes, Deus está feliz com voces!!!!


Queridos do Blog , transcrevo um depoimento de uma aluna do Seminário, que me tocou, tal a sensibilidade e a capacidade que ela teve de me perceber nesses anos de conviência.
Um retorno como este da Licia, vale mais que salário, que posição, que prestígio. É a melhor recompensa para um professor, um educador.
Meu troféu são as pessoas !
Hoje fiquei mais rica, obrigada Li!!!

"
Querida Stella,

Que a Stella é ótima, excelente profissional e pessoa, todo mundo sabe.
Quando a pessoa já é muito boa, quem quer elogiar precisa entrar em detalhes.


Eis:
Uma das coisas mais marcantes pra mim nesses 4 anos de vida no seminário foi a convivência com Stella. Lembro-me como se fosse hoje quando ela resolveu reativar o Oquyra. Anunciaram e aparecemos 4 pessoas para o teste. Ensaiamos e a Stella parecia muito feliz, com a mente muito fresca, muito fértil. Cheia de coisas boas que haviam de nascer. No fim do ensaio fomos orar. Ela começou: "Deus, a gente tá muito feliz..."


Pronto. Aí eu soube que ela seria pra mim muito mais que uma professora de piano. Por algumas vezes, repeti essa oração. Aprendi a contar pra Deus como eu estava, e de uma forma muito espontânea dizer pra ele quando estava feliz ou triste. O tempo foi passando e a Stella sempre lá. Nos meus momentos mais difíceis, ela sem saber é que me fazia cantar "O Senhor é a minha força, meu refúgio e salvação..."

Aqui faço uma pequena digressão : o Oquyra precisa voltar!!!!

Creio que não preciso dizer que não parei de aprender com ela. Com essa força, esse jeito de ver a vida, o saber viver e brincar de viver e o tratar muito bem e com respeito a música.

Tudo isso culminou na minha banca. Naquele momento exato,mágico. Estávamos eu, as 3 professoras (Stella, Clau e Elny) e a Lu (linda Lu!) filmando.

Stella me disse algumas palavras e foi orar. Adivinhe?
É, a oração começou assim mesmo: “Deus, a gente tá muito feliz...”
E não poderia ser de outro jeito. Quando ouvi essas palavras, foi como brisa. Paz. Me concentrei no que tinha que fazer, mas era isso: Eu estava feliz! Tirei 10. Claro que fiquei muito feliz, emocionada. Mas 10 mesmo é poder olhar pra trás – se é que já se pode dizer “pra trás” dessa jornada – e ver o quanto cresci, e como tudo aconteceu. Stella me abriu caminhos. Mais que isso, me abriu olhos para ver caminhos. Obrigada, minha professora! Obrigada, Deus! A gente tá muito feliz... "

( por Licia)

S.J

8 comentários:

Unknown disse...

Ah... Oquyra!!!! "Só agradecer, nada pra pedir!!!" É isso que você deixa Deus fazer com as pessoas por meio da sua vida, Stella. Simples assim! Te amo! Boas lembranças... saudades!

Cristina Corrêa disse...

wwooowww...

Que presente!!!

Lindo!

Parabéns à vcs!!!

leticia magna disse...

Você merece! bjs.

Anônimo disse...

Licia é uma menina especial e muito querida merece tudo de bom!!!Fico muito feliz por ela.
E concordo plenamente o Oquyra tem que voltar!!

CH Veloso disse...

Emoção!
Foi o que senti ao ler o depoimento da Lícia. Muito tempo se passou e nós continuamos no caminho do destino feliz em direção ao horizonte, sem pressa, sem medo, lado a lado.
Não fazemos história, realizamos a Vida!
Te amo!
CH

Stella Junia disse...

Carlito,

És o MEU amigo, o melhor, o que pára, escuta , compreende e aceita.

E depois de tudo isso, faz observações tiradas de ' uma cartola' mágica e ainda me convences que todas as respostas saíram de mim mesma.

A Stella que a Licia percebeu, existe ,também, graças a vc, pelo que trocamos, pelo que voce descobriu em mim (descobrir= ' tirar a cobertura").


Amo vc.... fica perto querido, vamos caminhando, sem pressa, sem medo,juntos, rumo ao horizonte.

bj

S.J

Valéria Bianconi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valéria Bianconi disse...

(tirei o texto pra corrigir...)

EU QUERO É APRENDER A ESCREVER ASSIM!!

Parabéns Lícia, parabéns Stella! As palavras de vocês externaram muitos sentimentos que esperariam séculos por palavras certeiras para expressá-los, para colocá-los à tona em textos leves assim, gostosos de serem lidos, absorvidos, entranhados.

Eu é que agradeço ao Pai por ter aprendido tanta coisa até aqui. E algumas dessas coisas tiveram o dedidnho da Stellita. Feliz é o seu estado natural, desde que a conheço, desde o primeiro Oquyra. Dizem que águas passadas não movem moinhos. Eu digo que águas passadas voltam sim, em forma de chuva! E imitando mais uma vez minha estrela, não quero somente gotas, mas chuva grossa!

Que esse aguaceiro venha para transbordar o cálice de bênçãos de vocês, sempre cheio de alegria até a borda, e como se diz no amazonês, "até o tucupi de tanta bênção"!