domingo, 2 de novembro de 2008

DIÁRIO- 1/11/2008 - UM CASAMENTO


Foi um casamento.
A noiva, uma querida e linda amiga.
O lugar, um sítio belíssimo em Guaratiba.
Os convidados: familiares, amigos, gente agradável, conversa boa.

No sítio, um lago, muito lindo e à beira do lago uma cabana onde se montou um altar.
Cadeiras foram colocadas ao ar livre, próximas à entrada da cabana, onde a cerimônia foi realizada.

A noiva surgiu do meio do Jardim, numa trilha enfileirada de tochas acesas, num belo final de tarde. No momento que ela surge, a trilha sonora vem junto, absolutamente sincronizada e adequada.
Linda a noiva, linda a música, lindo o momento, que emocionou a todos, tal a simplicidade e nobreza.

O pastor, felicíssimo na sua palavra .E eu fiquei mais feliz ainda de conhecê-lo, vê-lo, ouvi-lo. Pastor da Igreja ecumênica de Ipanema. Que palavra, que poesia, que sabedoria nas colocações.

Ele encerra a cerimônia com o Apóstolo Paulo :"- se não tivesse amor, de nada valeria"
E completa: " Num mundo doente, pela indiferença, pelas relaçoes humanas casuais e sem afeto, ainda existem os que abraçam " a loucura do casamento, na entrega do amor".
Citou Mario Quintana, Drummond, Apóstolo Paulo, Francisco de Assis, entre outros, e nos levou numa viagem única, de reflexão e alegria, aquela alegria de estar vivo e ainda poder contemplar o belo.

Ali naquele sitio, enquanto o pastor falava, eu olhava o céu, aquele belo lago, e num momento olhando para a cabana onde a cerimônica se realizava, vi vários passarinhos se aninhando sobre ela.
Estavam alvoroçados inicialmente, cantavam, e depois se acomodaram bem em cima da cabana, como se quisessem fazer parte daquele rito, o rito do amor, da esperança , da crença no afeto, na confiança de dias futuros maravilhosos.

Eles gostaram do ambiente, da energia daquele lugar e ficaram por ali, até que a cerimônia findasse. Testemunhas da natureza, cúmplices felizes de um momento que revela um grande passo de fé.

Stella Junia


4 comentários:

Valéria Bianconi disse...

brrrrr...me arrepiei toda!!! Você incrivelmente, unicamente, sabe expressar bem as palavras! Quem viajou ao olhar o céu que você descreveu fui eu... que maravilha, que coisa linda que é o amor!! Lembrei-me do que cantei no meu casamento: Valeu demais!! E cada segundo até hoje!! Beijo, carissima mia, por ter me trazido ao coração o mesmo calor daquele dia...

Stella Junia disse...

Ei linda,
Bom mesmo é estar diante de tanta beleza: a beleza daquele sítio, dos noivos, daquela cerimônia e agora das suas palavras.
Palavras de uma mulher sensível, de gente que costumo chamar de "tempero do mundo".

bj minha querida

Anônimo disse...

Stellinha querida!!!! Só hoje soube do lindo post que fez!
Que alegria poder ter um relato lindo desse!!! Muito obrigada por tudo sempre! Vc é especial!!! Que tudo de maravilhoso venha pra gente! Vc merece muito!
Um bj muuuito grande com saudades!
Te vejo amanhã!

Stella Junia disse...

Oi MAri, que saudade!!!
sEJA BEM-VINDA DE VOLTA.
Gente essa aí é que é a noiva do texto.

bj