domingo, 21 de dezembro de 2008

NATAL 2008- PRESBI DE BOTAFOGO


Pois é.... hoje foi meu último compromisso , até 2009.
Foi o natal na Presbiteriana de Botafogo.
Confesso a vocês que, depois de muitos anos, eu resgatei velhas emoções num culto de natal.
Sabe, passamos o mês de dezembro cantando todos os tradicionais hinos de natal. Em cada culto, manhã e noite, cantamos pelo menos 6 hinos de natal.
O altar foi lindamente decorado com 4 velas grandes, e cada domingo uma pessoa era chamada pelo reverendo, para acender uma das velas.
Hoje acendemos a última vela do altar, num culto inesquecível, cheio de emoção, boa música, comunhão e alegria.
Todas as velas do altar estavam acesas, e todos os corações estavam aquecidos, todos os rostos iluminados com sorrisos de admirável êxtase diante da celebração que presenciamos.
O coro estava maravilhoso, a orquestra, a banda, a Clarinha na regência.
Os hinos congregacionais, as intervenções pastorais, cada pastor destacando um aspecto das lições do natal.
Igreja cheia, e muitos aplausos, pois o povo estava ansioso por participar, se expressar, dizer ao seu modo:" isso aqui está muito bom"!
Há muito tempo não me sinto celebrando o natal com tanta emoção, plenitude e alegria.
E eu estava lá, no piano, meu velho companheiro, ele, responsável por me levar à lugares novos, à pessoas novas, e à experiências únicas, como as que eu vivi hoje.
Portanto, não há momento mais propício que este, pra eu dejesar a todos os meus amigos que passam aqui pelo blog, um ótimo natal, com paz, saúde e renovação da fé!
E desejo sinceramente, que todos possam ter um momento de celebração e memorial como o que eu tive, numa expressão clara do amor de Deus, da beleza do advento, e da plena comunhão e boa vontade entre as pessoas.
Grande beijo!
Stella Junia

2 comentários:

Valéria Bianconi disse...

Fia! Eu também já ganhei meu Natal e não foi na igreja (pena, né?). Foi aqui com a vizinhança... Senti Jesus atuando como Ele sempre desejou fazer e creio nEle que mais maravilhas acontecerão!!! Glória ao Deus conosco - Emanuel, que independe de quatro paredes e do símbolo da cruz dentro...ou fora?...aliás, ela teria que chegar antes da gente, como que cartão de visita!
Gostaria de lhe dar um abraço de gato, um presente... mas esse dia pode chegar, tenho fé! Até lá, Natal e 2009 perfeitos pra você, na presença do grande Rei!

Bjo grandão, minha amada!!!

leticia magna disse...

Me deu vontade de ter estado lá,até porque eu já visitei essa igreja algumas muitas vezes em um passado um pouco longe...
Infelizmente não consegui ver nada nesse natal, da próxima vez, dá a dica com antecedência OK? Bjs.