quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Enquanto houver sol ...." água para o boldo.

Foi numa manhã de quarta-feira.
O dia anterior tinha sido difícil, cheio de interrogações sem respostas imediatas, que é o que sempre queremos...rsrs
Eu precisava sair para trabalhar ...
e neste dia fui porque p r e c i s a v a......
Estava tudo pesado, o meu foco estava nos problemas .....
E daí entrei no carro.
Dirigir é um dos meus grandes prazeres: adoro.
Não adoro o trânsito encrencado do Rio, mas da direção em si.
E liguei o rádio.
Eu programei meu rádio em 4 estações possíveis para eu ouvir .
Fico passeando entre essas quatro, sempre procurando algo minimamente agradável.
Às vezes surgem umas pérolas, outras vezes coisas suportáveis para o meu gosto pessoal, outras vezes nada .
Então abaixo o volume e espero até que surja algo.
Quando voltei com o volume eu ouvi :
....."Quando não houver caminho,
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando que se faz o caminho
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós aonde Deus colocou.
Enquanto houver sol,
Enquanto houver sol,
Ainda haverá.
Enquanto houver sol,
Enquanto houver sol....."
Eram os Titãs cantando a música do Sergio Britto.
Nem me ligo muito nos Titãs, admiro evidentemente uma banda que permanece tantos anos, fiel ao seu estilo, ao seu público e que nos brinda com letras sensacionais.
Esta música caiu como uma gota numa terra rachada.
Eu tenho um vaso em casa onde minha mãe plantou um pé de boldo.
Ele é lindo e eu bebo do chá muitas vezes.
Mas eu esqueço de molhar, e o pobre do boldo fica com a terra seca..seca..rachada, e quando me lembro benevolentemente de molhá-lo parece que ouço um suspiro aliviado da plantinha.
É a água que vai desfazendo as rachaduras e em poucos minutos, incrível a natureza, as folhas do boldo se abrem mais, ficam mais verdes, comemoram o renovo.
'Enquanto houver sol,
Enquanto houver sol...."
Já ouvi tantas vezes essa música, mas nesse dia, naquela hora ,
foi 'água no meu boldo"...
É Titãs .......' 'trés bien''
S.J
Ouça- "Enquanto houver sol"

5 comentários:

Neiva Régly disse...

Enquanto houver sol... e ainda haverá por muito tempo...
Fez diferença para o meu dia, para o tempo q vivo hoje, saiba disso, minha linda...
Bjs mil

Stella Junia disse...

Querida,

É
a expectativa de todos nós.

Somos tão diferentes e tão iguais.

Temos peculiaridades, mas as demandas sao tão semelhantes..... é da gente...é de ser....é de existir.
Nunca ninguem está sozinho.

Vamos caminhando, e se juntos , melhor há de ser.

bj

Alexon Fernandes disse...

A pergunta é por que as pessoas demoram para entender isso (às vezes, nunca entendem). Temos sempre duas alternativas, aproveitar o sol ou se enconder do sol. O "sol" é o ambiente, a condição, é a vida, é o sopro. Enquanto houver sol, haverá sopro. Esse sopro é o raio da alma.

Sol para todos nós.

Valeu, Stella.
AF

Stella Junia disse...

Lindo isso, Alexon....lindo isso....

Claudia Paixão disse...

Bravíssimo, moça! Água para o boldo...onde será mais que não colocamos a água diária? Vou pensar nisso. Serviu para mim. Bjs. Claudia Paixão.